terça-feira, 31 de maio de 2011

Administração do nosso tempo...



Meu dia precisa de 25 horas...Não tenho tempo para nada...Tenho muitos assuntos pendentes para resolver e não consigo organizar minha agenda...

Todos os dias ouvimos estes desabafos, estas reclamações, mas o que será que estamos fazendo ou implementando a fim de melhorarmos nossas próprias reivindicações?

Vou fazer algumas sugestões, as quais muito tem me ajudado nesta administração, pois assim como muitos, quero ter qualidade de vida pessoal e profissional, alcançando metas e concretizando objetivos :

  • Tecnologia : Já faz algum tempo que nosso computador deixou de ser um bicho de 7 cabeças. Utilize sistemas, softwares ou aplicativos para facilitar sua agenda. Pode ser uma boa opção de como administrar seu dia.
  • Prioridades : Organizar uma lista de prioridades a fim de colocá-las em prática na primeira meia hora do dia, pois diante de um imprevisto a organização para o foco no mesmo pode tornar-se mais fácil.
  • Trabalhar em casa : O telefone toca muito durante um dia de trabalho no escritório. Ao estabelecer regras para um ambiente de trabalho em casa, possivelmente o rendimento será maior, principalmente ao tratar-se do item foco no trabalho.
  • Dividir do tempo: Fazer de tudo um pouco pode ser ruim em tratam-se de resultados. Delegar é bom e faz bem, a fim de podermos buscar nossos desafios e implementarmos nossas idéias.
  • Separar a vida pessoal : Atender a família durante um dia de trabalho não custa nada, mas não é ideal a grande participação dos mesmos no decorrer de um dia de importantes decisões.
  • Contratar bem : Definir um perfil e realizar um bom recrutamento e seleção, pode ajudar-nos na assertividade das pessoas que farão parte de nossa equipe. Rotatividade de pessoas não contribui para o bom desenvolvimento de um trabalho.
  • Ociosidade : Não é luxo “fugirmos” para a cafeteria do prédio e respirarmos 5 minutos. Faz bem. Esta descontração pode contribuir para uma renovação de idéias .

Fonte : Exame PME  - Maio 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário