domingo, 22 de maio de 2011

A importância e benefícios em contratar um trainee,o futuro talento na sua empresa


Um dos maiores problemas que uma empresa enfrenta ao crescer é encontrar as pessoas certas para trabalhar na organização. E como prevenir é muito melhor do que remediar, uma das melhores maneiras de encarar a situação é justamente organizando um programa de trainees. 

A definição de Trainee vem do inglês training e quer dizer treinamento. Para uma exata clareza está voltada diretamente aquele jovem recém-formado de um curso nível superior, sem experiência, que passará por um período determinado de treinamento em um setor pré-estabelecido pela empresa contratante. Legalmente ele é um funcionário como qualquer outro,ou seja , com todos os benefícios exigidos por lei.

Sem dúvida nenhuma que o objetivo de um programa de trainees é contratar potenciais para investir ou seja uma visão de crescimento. Esse investimento deve repercutir em melhores resultados para a empresa a médio e longo prazo. Outros benefícios são: o preenchimento de vagas futuras com pessoal já treinado; a melhoria de qualidade para futuros clientes e fornecedores (já que muitos trainees acabam saindo da empresa para trabalhar como parceiros de negócios) e apresentar-se no mercado como uma empresa proativa, comprometida com a sociedade.

Vale destacar que o  Programa de Trainee difere do Programa de Estagiário, porque o ao final formam profissionais capazes de assumir cargos de liderança com uma grande capacidade de gerar resultados.








Nenhum comentário:

Postar um comentário