Não confunda responsabilidade social com filantropia.
As ações ligadas a este assunto não visam apenas o bem estar, mas também um melhor desempenho dos negócios e, por conseguinte, maior lucratividade.
Abaixo algumas características sobre o referido tema :
· Além dos acionistas, as empresas devem apresentar e demonstrar suas reais intenções aos funcionários, à mídia, ao poder governamental , não-governamental e ambiental e comunidades ligadas ao seu negócio. Ações participativas visam a interpretação e clareza dos assuntos e um conhecimento real das pessoas que fazem parte da “máquina”.
· É importante preocupar-se com a cadeia de produção. O produto final não atende ou é avaliado somente por fatores ambientais e sociais, mas por tratar-se de interesse comum, toda o entendimento desta cadeia é importante. Exemplo : A avaliação contínua dos fornecedores é um item a ser utilizado no decorrer da cadeia produtiva.
· Mais do que desenvolvimento, ações sustentáveis visam o encontro de medidas preventivas e uma melhor análise de riscos, pois impedem, na maioria da vezes, processos judiciais e catástrofes ambientais.
· A transparência não é refletida apenas com apresentação de demonstrações financeiras ou contábeis, mas sim através de uma performance social e ambiental, suas ações e resultados.
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